Minas do Leão investe R$ 300 mil na construção de casas populares com recursos próprios

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 19 de junho de 2015

minas-do-leao-investe-r-300-mil-na-construcao-de-casas-populares-com-recursos-proprios
Em um prazo de oito meses, 12 casas populares serão construídas pela Administração Municipal de Minas do Leão, priorizando famílias avaliadas pela Secretária de Assistência Social do município.
As 12 famílias contempladas com as casas populares que serão construídas pela Prefeitura de Minas do Leão através de recursos próprios, estiveram reunidas com a Prefeita Silvia Lasek na manhã desta sexta-feira (19).
As casas terão 30m² e serão de madeira de eucalipto duplada, com forro, banheiro de alvenaria, esgotamento, sala, cozinha e dois quartos.
- As obras devem iniciar em duas semanas, sendo priorizadas as pessoas idosas, com filhos que possuem deficiência e que já possuem terreno próprio, informou o Secretário de Assistência Social, Vilmar Lobão.
Para Prefeita Silvia Lasek, investir em moradias é prioridade em sua administração.
- Hoje o município precisa de 150 casas populares para resolver o problema de habitação na cidade. Iniciamos com estas 12 que custarão cerca de R$ 300 mil e a Prefeitura irá bancar com seu caixa próprio. Em breve iniciaremos mais 30 pela Associação Regional dos Pequenos Agricultores, que está fase de estudo geotécnico. E pela Crenor, através do "Minha Casa, Minha Vida", pretendemos construir mais 150 moradias até o final da nossa gestão, onde 99 serão no Parque Otton Sá Castanho e 51 pulverizadas pela cidade, para pessoas que já possuam terreno próprio, concluiu a Prefeita.