Secretária Municipal participa de reunião com a Coordenadora de Saúde do Estado

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 29 de maio de 2015

secretaria-municipal-participa-de-reuniao-com-a-coordenadora-de-saude-do-estado
Na última quinta-feira (28), a Secretária de Saúde, Melissa Wisniewski, esteve presente no Centro de Triagem e Acolhimento (CTA) em Charqueadas, onde participou de uma reunião com a Coordenadora Regional de Saúde, Tarsila Crusius e demais secretários municipais de saúde da Região Carbonífera.
No encontro, discutiu-se a descentralização da saúde para facilitar o acesso aos pacientes que precisam do tratamento para Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Minas do Leão receberá capacitação para os profissionais de saúde para a realização do "Teste Rápido" na UBS, o qual detecta o paciente Soro Positivo. Assim, o paciente será encaminhado para realização de exames mais específicos e tratamento adequado.
Charqueadas continuará atendendo as consultas de rotina dos pacientes HIV+, a Vigilância Epidemiológica da SMS de Minas do Leão agenda as consultas e retira as medicações para os pacientes.