Prefeita Silvia Lasek busca em Brasília mais de R$ 2,5 milhões em verbas para Minas do Leão

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 27 de maio de 2015

prefeita-silvia-lasek-busca-em-brasilia-mais-de-r-25-milhoes-em-verbas-para-minas-do-leao
Silvia Lasek embarcou na manhã desta segunda-feira (25) para a capital federal, onde participará durante quatro dias de eventos e reuniões da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na oportunidade, a Prefeita de Minas do Leão protocolará mais de R$ 2,5 milhões em projetos para o município.

Teve início nesta segunda-feira (25), o tradicional evento em defesa da valorização das municipalidades brasileiras: a Marcha dos Prefeitos, como é conhecido o evento organizado anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Com duração de quatro dias, dentre os principais temas que serão debatidos estão a divisão igualitária dos royalties do petróleo para todos os municípios brasileiros; o pacto federativo, que envolve uma nova distribuição tributária entre a união, o estado e os municípios; e ainda a reforma política, onde os debates focam na possível prorrogação em dois anos do atual mandato dos executivos, totalizando seis anos e pondo fim à reeleição.
No que diz interesse direto de Minas do Leão, a prefeita Silvia Lasek levou uma série de demandas que somam mais de R$ 2,5 milhões em verbas para realização de obras e projetos no município através de emendas parlamentares.
Para pavimentação asfáltica, a prefeita levou projetos no valor de R$ 1,2 milhões, para revitalização de praças cerca de R$ 500 mil, para aquisição de materiais e equipamentos para área da saúde a prefeita busca mais de R$ 200 mil. No Ministério da Agricultura a luta é por uma Patrulha Agrícola para Minas do Leão no valor de R$ 150 mil e no Ministério de Assistência Social, Silvia busca verbas em torno de R$ 250 mil reais para construção de um novo prédio para o CRAS.
- Buscamos esta quantidade significativa de recursos para Minas do Leão, pois priorizarmos os serviços essenciais e de infraestrutura para nossa comunidade. Queremos que a comunidade leonense seja cada vez melhor atendida nas áreas da saúde, assistência social e no meio rural, sem esquecer é claro da pavimentação de ruas, que é importantíssimo para nossa área urbana, conclui a prefeita.