Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 4 de maio de 2015

secretaria-de-saude-inicia-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe
A prefeitura de Minas do Leão, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia esta semana a campanha de vacinação contra a gripe. O Dia "D" de mobilização acontecerá no sábado, 9 de maio.
Segundo informações da secretaria, este ano o público alvo teve a faixa etária ampliada. Crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos devem ser vacinadas contra a doença.
A secretária de saúde, Melissa Wisniewski, relata que o Posto de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz já está preparado para a campanha, que as equipes já começaram a receber as vacinas e, a partir de sábado, aguardam o público para a aplicação das doses.
Além das crianças, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, gestantes, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.
A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).