Empresa americana investe no carvão do município

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 25 de abril de 2015

empresa-americana-investe-no-carvao-do-municipio
A empresa americana Transgas, que assinou um protocolo de intenções com o governo gaúcho no início de março, iniciará em breve sua instalação na cidade. A Prefeitura Municipal de Minas do Leão já cedeu o terreno para a empresa construir a termelétrica, ao lado da Mina do Leão II.
A Mina do Leão II pertence a Cia Riograndense de Mineração (CRM), que possui um contrato de comodato com a Carbonífera Criciúma, empresa esta que fornecerá o carvão mineral para a geração de energia na termelétrica.
A Transgas investirá 1 bilhão de dólares (3 bilhões de reais) na usina. O presidente da empresa, Adam Victor, afirma que o Brasil foi escolhido justamente por ser um país que tem carvão de sobra para a geração de energia e fertilizantes.