SMEC recebe novo transporte para alunos da rede municipal

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 26 de fevereiro de 2015

smec-recebe-novo-transporte-para-alunos-da-rede-municipal
A Prefeitura Municipal de Minas do Leão, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), adquiriu um micro ônibus escolar zero quilômetro, destinado ao transporte adequado de estudantes para as escolas da rede municipal.
O micro é da marca Mercedes, modelo Sprinter e custou aos cofres públicos R$ 99 mil por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), e R$ 37 mil via Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).
Em evento simbólico realizado na terça-feira (24), a Prefeita Silvia Lasek juntamente com o vice-prefeito Toninho Oliboni, passou às mãos da Secretária de Educação Cristiane Schwantes, as chaves do novo veículo da secretaria. Esta, por sua vez, ressalta a importância de mais um veículo para a SMEC, tendo em vista o aumento da demanda escolar, sendo que este micro ônibus será utilizado para realizar o transporte de alunos da zona rural com mais conforto e segurança.