1 milhão e meio de reais investidos em educação

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 4 de fevereiro de 2015

1-milhao-e-meio-de-reais-investidos-em-educacao
A Escola Municipal de Educação Infantil Leãozinho Sabido foi inaugurada em agosto do ano passado.
Desde então, está em pleno funcionamento com o investimento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).
A Prefeitura fez, desde agosto de 2014, o investimento da receita livre de R$ 1.500.000,00 na Escola de Educação Infantil, direcionados á recursos humanos como contratação de professores, monitores, merendeiras, secretária e zeladores, bem como materiais de limpeza, materiais de expediente e merenda escolar. Este valor foi direcionado especialmente à EMEI devido ao fato dela ser registrada somente em 2015 no Censo Escolar. As verbas do Governo Federal somente serão recebidas em 2016.
Segundo a Prefeita Silvia Lasek, investir em educação, mesmo que seja da receita livre da Prefeitura, é pensar no desenvolvimento a frente do tempo. "Devemos sempre querer cidadãos conscientes do seu papel na sociedade", completa ela.