Professoras da rede municipal participaram de atividades do PNAIC

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 16 de dezembro de 2014

professoras-da-rede-municipal-participaram-de-atividades-do-pnaic
Entre os dias 9 e 11 de dezembro o município de Minas do Leão participou do II Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realizado em Pelotas. Esta atividade teve como objetivo finalizar os trabalhos do programa referentes ao ano de 2014 e teve como formato o compartilhamento de experiências, minicursos, apresentações culturais e conferências. Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação Cristiane Schwantes, a Coordenadora Municipal Andrea Limberger e a Professora Orientadora Rosana Pereira de Almeida.
Na semana anterior, dia 1, foi realizado na Biblioteca Pública Municipal Clara Lima Terezinha Costa o Café Pedagógico como atividade de encerramento local. No evento estiveram presentes as professoras alfabetizadoras dos primeiros, segundos e terceiros anos das escolas municipais. Durante o evento, foram realizadas apresentações das práticas pedagógicas e compartilhamento de experiências desenvolvidas por elas.