Minas do Leão participa do movimento Novembro Azul

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 1 de dezembro de 2014

minas-do-leao-participa-do-movimento-novembro-azul
Não menos importante que o Outubro Rosa, o Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata, também teve ações em Minas do Leão. Certa da seriedade do assunto em questão, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação que levou homens leonenses a uma palestra sobre o assunto. As atividades aconteceram no dia 28 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo o Secretário de Saúde Toninho Oliboni, há grande aceitação da população, pois esta se mostra consciente de que o exame não só previne a doença, mas a morte. Ele acrescenta ainda que "no município são pequenos e quase inexistentes os tabus ou preconceitos em relação ao exame de toque".
Todos os homens acima de 40 anos que se fizeram presentes no evento puderam agendar os exames PSA, que serão realizados no Laboratório Silveira com apoio da Prefeitura Municipal.