Carbonífera Criciúma iniciará extração de carvão na Mina do Leão II

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 13 de novembro de 2014

carbonifera-criciuma-iniciara-extracao-de-carvao-na-mina-do-leao-ii
Início dos trabalhos está previsto para 2015 e serão abertas inicialmente 200 vagas de emprego

Na última terça-feira (11), estiveram no município o diretor comercial da Carbonífera Criciúma, engenheiro José Luis Freitas de Castro, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, deputado federal Afonso Hamm, o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, engenheiro Fernando Zancan e o empresário americano, Adam Victor. A visita antecedeu o anúncio de que a Mina do Leão II voltará a extrair carvão mineral, sendo este transportado para o estado de Santa Catarina.
Na ocasião, os profissionais foram recebidos pela prefeita Silvia Lasek, pelo vice-prefeito Carlos Antônio Oliboni (Toninho) e pelos representantes do Legislativo Municipal.
O início dos trabalhos está previsto para 2015 e serão abertas inicialmente 200 vagas diretas de emprego. O engenheiro José Luis ressaltou que é com muita felicidade que volta a Minas do Leão, possibilitando mais desenvolvimento ao município pelo qual tem muito carinho e que o acolheu tão bem quando veio trabalhar na CRM. "Todos sabemos o quanto cada leonense espera esta realidade. O ano de 2015 será um marco para o carvão e para Minas do Leão".

*Foto: Assessoria de imprensa Deputado Afonso Hamm