Minas do Leão adquire ambulância de grande capacidade

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 11 de novembro de 2014

minas-do-leao-adquire-ambulancia-de-grande-capacidade
A Prefeitura Municipal de Minas do Leão adquiriu uma ambulância zero quilômetro destinada ao transporte adequado de pacientes, principalmente com quadros graves, que são encaminhados aos hospitais de referência do Estado.
A ambulância é da marca Mercedes, modelo Sprinter e custou aos cofres públicos R$ 147 mil, sendo R$ 100 mil advindos do Governo do Estado por intermédio do Deputado Estadual Gilmas Sossella e R$ 47,5 mil como contrapartida dos recursos próprios do município. O veículo é semelhante em tamanho e capacidade às ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em evento simbólico, realizado na terça-feira (11), a Prefeita Silvia Lasek passou às mãos do Secretário de Saúde, Carlos Antônio Oliboni (Toninho) as chaves do novo veículo da secretaria. Este, por sua vez, relembra o projeto de compra da ambulância com os recursos buscados em conjunto com a Prefeita e o Deputado, junto ao Governo do Estado e afirma que fica feliz em disponibilizar o veículo para atender, de maneira mais adequada, as demandas de transferências de pacientes para hospitais especializados. Segundo ele, a nova aquisição dará mais segurança aos pacientes e profissionais que atuam no serviço, bem como maior agilidade no transporte.