Secretaria de Saúde promove o Outubro Rosa

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 30 de outubro de 2014

secretaria-de-saude-promove-o-outubro-rosa-2
Na tarde da quarta-feira (29) ocorreu na Praça Ari Luz o evento alusivo ao Outubro Rosa, movimento que tem como objetivo promover a prevenção ao câncer de mama, que pode afetar tanto mulheres, quanto homens.
No decorrer da tarde, foram realizadas diversas atividades como orientações sobre o autoexame das mamas e o preventivo de câncer de colo uterino pela equipe de enfermagem do Posto de Saúde.
A educadora física Vanessa Saraiva ministrou uma aula de zumba para as mulheres presentes, visando a qualidade de vida e a importância de exercícios físicos em todas as idades. O Centro Integral do Alunado (CIA) e o grupo Cuidando Com Carinho abrilhantaram as atividades com apresentações que incitavam a luta contra o câncer. O ponto alto da tarde aconteceu com a formação do laço humano, representando o símbolo do movimento. Após, foi realizada a caminhada rosa, que se dirigiu ao Posto de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz e em seguida à Prefeitura Municipal.
Estiveram presentes no evento a prefeita Silvia Lasek, o secretário de saúde Toninho Oliboni e a enfermeira Raquel Salzer, representando o Hospital Santa Cruz.