Prefeita Silvia Lasek esteve presente no ato de início das obras da duplicação da BR-290

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 23 de outubro de 2014

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou na manhã da última quarta-feira (22), em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, a ordem de início das obras de duplicação da BR-290, entre o município e Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Logo após o Ministro realizou o ato de inicio das obras no município de Butiá, onde foi recepcionado por autoridades e pela comunidade em geral. O investimento do Governo Federal será de quase R$ 600 milhões, e os trabalhos devem começar imediatamente. Ao todo, 115,7 quilômetros da rodovia serão duplicados. A previsão de duração da obra, que será executada por quatro consórcios de empresas, é de dois anos.
Além do ministro, estiveram em Butiá os secretários estaduais de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, e de Infraestrutura e Logística, João Vitor Domingues, prefeitos da região, deputados, representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e empresas contratadas para a obra.

A obra foi dividida em quatro lotes:

Lote 01 - Extensão de 29,70 quilômetros, entre o km 112,3 e o km 142, sob responsabilidade do Consórcio Bolognesi/Conterra/Magna: R$ 151 milhões;
Lote 02 - Extensão de 30,08 quilômetros, entre o km 142 e o km 172,08, sob responsabilidade do Consórcio TB/ECB/ETEL: R$ 172,5 milhões;
Lote 03 - Extensão de 27,03 quilômetros, entre o km 172 e o km 199,03, sob responsabilidade do Consórcio Trier/Ctesa/Prodec: R$ 130,9 milhões;
Lote 04 - Extensão de 28,70 quilômetros, entre o km 199,3 e o km 228, sob responsabilidade do Consórcio Equipav/CSL/Esteio: R$ 129,15 milhões.