Iniciadas as atividades da Semana do Idoso

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 1 de outubro de 2014

iniciadas-as-atividades-da-semana-do-idoso
A prefeitura de Minas do Leão, através do projeto Cuidando com Carinho, realizou na terça-feira (30) um almoço alusivo à abertura das atividades em comemoração à Semana do Idoso. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social aconteceu na sede do Sindicato dos Municipários.
A programação se estenderá até sexta-feira e contará com um passeio a Porto Alegre, um almoço na Fazenda água Boa e se encerrará com atividades no Centro Integral do Alunado (CIA).
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro. No Brasil, a data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa.