Alunos leonenses premiados na FECIMES em Pelotas

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 29 de setembro de 2014

alunos-leonenses-premiados-na-fecimes-em-pelotas
No último sábado (27) aconteceu em Pelotas a Feira de Ciências, Matemática e Mais Saberes da Metade Sul do Rio Grande do Sul (FECIMES), promovida em parceria pelo IFSUL Campus Pelotas-Visconde da Graça, o Núcleo de Estudos em Ciência e Matemática (NECIM) e o Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). Vários municípios da região participaram e tiveram a oportunidade de contextualizar o conhecimento produzido no ambiente escolar, difundindo a ciência e tecnologias educacionais envolvidas no processo de aprendizagem.
Os alunos Dalvan Santos e Jéssica Franco ganharam o 2º lugar com o Trabalho "Produtos Orgânicos" na categoria EJA – Educação de Jovens e Adultos, tendo como orientadora a Professora Maria Claudete Campos, da Escola Engº Frederico Horta Barbosa. Os alunos Lucas Vicente e Gabriel Soares ganharam o 3º lugar com o Trabalho "Projetando Ideias" na categoria Ensino Médio, tendo como orientadora a professora Mara Silveira, também do Horta Barbosa. Participaram do evento, ainda, os alunos Jorge Felipe Santos e Tamires Santos (Educação Infantil), da Escola Municipal Ricardo Porto, com a professora Joselaine Silva, os alunos Letícia Oliveira e Ruan Guterres (Anos Inicias), da Escola Municipal São Miguel, com a professora Janaina Wisniewski e as alunas Eduarda Knebel e Estefany Gonçalves (Anos Finais), da Escola Estadual Getúlio Dornelles Vargas, com a professora Monique Cezimbra Ataides.