Departamento de Trânsito realiza reunião no Bairro São Miguel

Categoria: Trânsito
Data de Publicação: 16 de julho de 2014

departamento-de-transito-realiza-reuniao-no-bairro-sao-miguel
Foi realizada na última segunda-feira (14), na Associação de Moradores do Bairro São Miguel, uma reunião com os moradores, comerciários, diretores e pais de alunos da escola do bairro. Em pauta, os problemas e as devidas providências quanto ao trânsito da Rua José Wisniewiski.
Intermediada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Conselho Municipal de Trânsito (CMT), o evento contou com a presença da diretora de trânsito, Cláudia Martins, da prefeita Silvia Lasek, do vice-prefeito Carlos Anônio Oliboni (Toninho), do representante da Câmara de Vereadores, Vagner Cunda (Vaguinho), além do representante da Brigada Militar, Sgto. Valmir Martins e da representante da Policia Civil, Bárbara Dalbem.
Segundo o Sgto. Valmir, a via está bem sinalizada, e os condutores devem respeitar a sinalização de trânsito, fato que não vem ocorrendo. Afirmou ainda, que a Brigada Militar não vai mais advertir os condutores nesse local e passará a autuar.
A reunião ocorreu devido a preocupação dos leonenses que vivem ou trabalham no bairro, em função do aumento do trânsito local após a pavimentação da via que liga o Bairro São Miguel a BR 290.
O executivo leonense destaca que já está aprovada pelo CMT a implantação de dois redutores de velocidade no bairro e que no próximo ano irá adequar no calendário curricular do município a educação no trânsito, visando a conscientização dos alunos quanto a importância de um trânsito seguro. Salienta ainda que serão implantadas câmaras de segurança no município, ação que irá auxiliar a Brigada Militar na fiscalização do trânsito.