Município recebe Seminário de Coleta Seletiva e Meio Ambiente

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 4 de julho de 2014

municipio-recebe-seminario-de-coleta-seletiva-e-meio-ambiente
Na última quinta-feira (03/07), ocorreu no Centro Integral do Alunado (CIA), o Seminário Regional de Coleta Seletiva e Meio Ambiente. O espaço também recebeu a Mostra Estudantil de Trabalhos com Materiais Recicláveis, produzida pelos alunos do município. Durante a manhã, ocorreu uma apresentação sobre as secas do nordeste, realizada pelos alunos do CIA. A Associação de Catadores São José, que faz parte do Projeto Minuano, relatou suas experiências com o aproveitamento de resíduos e relatou a importância da população leonense para que esse trabalho seja possível.
Na parte da tarde, o Seminário foi reaberto com a apresentação "Terra, planeta água" realizada pelas alunas da Escola Francisco Antônio Luiz (EFAL). O Projeto Reflorescer e o Horto Florestal Fagundes também relataram suas atividades em nossa cidade. O CIA realizou mais uma apresentação onde os alunos falaram sobre o meio ambiente em forma de poesia e cantaram uma música juntamente com a Professora Amanda.
O encerramento deu-se com relatos de Associações de Catadores de outros municípios no momento chamado "Troca de Experiência". O evento contou com a presença da prefeita Silvia Lasek, da secretária de educação Cristiane Schwantes e de demais responsáveis pelo projeto Minuano.