Realizada entrega da premiação da II Olimpíada da Participação Cidadã

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 3 de julho de 2014

realizada-entrega-da-premiacao-da-ii-olimpiada-da-participacao-cidada
A prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek e a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Cláudia Denise Martins, fizeram a entrega do prêmio da Olimpíada da Participação Cidadã a turma 42 da professora Geovana, da Escola Estadual Getúlio Dornelles Vargas, que venceu a disputa obtendo 347 votos e recebeu a premiação no valor de R$800,00.
A II Olimpíada da Participação Cidadã 2014/2015 foi uma gincana que deu uma excursão à turma da escola que motivou o maior número de eleitores na votação da Participação Cidadã.
Ações deste porte pretendem estimular o desenvolvimento do município através do voto popular, trazendo a reflexão e o reconhecimento da cidadania, juntamente com a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade. O desenvolvimento da atitude participativa é fundamental para a formação do cidadão.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Cláudia Denise Martins, a participação popular e a tarefa da olimpíada tiveram o objetivo alcançado.