Alunos do Projeto Futuraí visitam fábrica de refrigerantes

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 11 de junho de 2014

alunos-do-projeto-futurai-visitam-fabrica-de-refrigerantes
Na última semana, os alunos do Projeto Futuraí estiveram no município de Lajeado, onde visitaram as dependências da unidade local do SENAI, conversaram com os professores e conheceram as oficinas para as aulas práticas. Os alunos também receberam informações quanto aos meios de ingresso nos cursos profissionalizantes e sobre o mercado de trabalho em cada uma das profissões.
No turno da tarde, visitaram a fábrica de refrigerantes Fruki, tendo a oportunidade de conhecer um pouco da história da instituição. Na oportunidade, os jovens também acompanharam os processos de engarrafamento de água e refrigerante, empacotamento dos produtos e manufatura de garrafas descartáveis e, ainda participaram de uma degustação dos refrigerantes e demais produtos da marca.
O Projeto Futuraí é integrado por alunos com histórico de reprovação escolar que pertencem às escolas da rede municipal e tem como objetivo ampliar a visão dos alunos com relação à formação profissional e ao planejamento do futuro.