CRAS realiza Exame de Faixa do Taekwondo

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 10 de dezembro de 2013

cras-realiza-exame-de-faixa-do-taekwondo
A prática esportiva e a busca por disciplina são princípios do Taekwondo, arte marcial que está presente no município através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O município recebeu o Exame de Faixa da modalidade no Ginásio de Esportes Eraldo Machado. Na ocasião os alunos de Minas do Leão, Butiá e Pântano foram avaliados pelo Grão Mestre 7° DAN Marcelo Lobo.
Vários esportistas trocaram de faixa. O evento ainda contou com a participação da coordenadora do CRAS, Sandra Lapinski, do secretário de trabalho, cidadania e assistência social, Vilmar Oliveira (Lobão) e da prefeita municipal, Sílvia Lasek.
O professor de Taekwondo, o Faixa Preta 3° DAN Cristiano Moura, se mostrou satisfeito com o desempenho dos alunos e ressaltou que o esporte não influencia a violência, mas é um exemplo de educação instrutiva e concentração.