Secretaria de Educação lança o Projeto Futuraí

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 6 de novembro de 2013

secretaria-de-educacao-lanca-o-projeto-futurai
No mês de outubro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) lançou o Projeto Futuraí, que tem como objetivo apresentar novas perspectivas para os alunos que estão em distorção de idade e série. A atividade conta com a seguinte equipe: o psicólogo da SMEC, Giuliano Balardin, a assistente social, Lisia Helena Bandeira, e a orientadora educacional, Carla Forte.
O projeto levará os estudantes para conhecerem as rotinas de várias empresas, para que esses jovens se sintam motivados a seguir estudando e tenham pretensões de trabalhar em diversas áreas.
As atividades da ação iniciaram na última terça-feira (5), com a visita dos alunos da rede municipal a Linck Máquinas em Eldorado do Sul. Na ocasião eles conheceram a estrutura da empresa e tiveram uma palestra motivacional sobre a área profissional.