IX Feira do Livro de Minas do Leão é marcada pelas cores

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 28 de outubro de 2013

ix-feira-do-livro-de-minas-do-leao-e-marcada-pelas-cores
A IX Feira do Livro de Minas do Leão foi marcada pela diversidade de cores, em razão da obra Palhaçaria do autor Wagner Costa. Vários estandes e alunos trabalharam com a temática do palhaço. A patronesse deste ano foi a escritora Iza Sosnowski, em uma homenagem póstuma a ela que era moradora do município
Os visitantes do evento também puderam acompanhar os bate-papos com os escritores Wagner Costa e Charles Kiefer, com o cartunista Iotti e o Teatro de Caixa, com o ator Rudinei Morales. Houve as apresentações das escolas municipais, estaduais e particular, do Centro Integral do Alunado (CIA) e do Centro de Apoio Educacional Alzira Porto (CAEAP).
Os destaques ficaram com a apresentação do CIA sobre o tema dos Monstrinhos, da campanha da RBS, que defendem a educação; a apresentação do grupo Corpo e Dança da Escola Ricardo Porto; o teatro baseado na obra Guerra do Tênis nas ondas do Rádio (Wagner Costa) da Escola São Miguel; e a dança da Escola Horta Barbosa.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu este evento e agradeceu a participação e empenho de todos.