Escritor Wagner Costa realiza bate-papo em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 8 de outubro de 2013

escritor-wagner-costa-realiza-bate-papo-em-minas-do-leao
Nesta semana, o jornalista e escritor Wagner Costa participou do programa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Farol da Leitura. Ele realizou um bate-papo com as professoras da rede municipal e estadual. O autor retorna ao município para a IX Feira do Livro no final do mês de outubro.
O escritor falou sobre a importância da ternura ao ensinar, que as técnicas pedagógicas são importantes, mas há que se ter um sentimento para transportar aos alunos. Ressaltou também a relevância da oralidade, a forma como o professor coloca sua voz para ensinar. Ele parabenizou os alunos de canto do Centro Integral do Alunado (CIA) pela apresentação que realizaram na ocasião.
Costa frisou a questão da televisão ser debatida na sala de aula, já que há uma cultura alienante sendo exposta diariamente nesse meio de comunicação. O relato dele foi válido para a reflexão, já que expôs pontos que devem ser discutidos tanto no ambiente escolar, quanto no cotidiano.