Iniciadas as atividades da Semana do Idoso

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 2 de outubro de 2013

iniciadas-as-atividades-da-semana-do-idoso-2
A prefeitura de Minas do Leão, através do projeto Cuidando com Carinho, realizou nesta segunda-feira (30) a abertura das atividades em comemoração à Semana do Idoso. O evento, realizado pela secretaria municipal de trabalho, cidadania e assistência social, aconteceu no Centro Integral do Alunado (CIA).
A programação se estenderá até a próxima sexta-feira (4) e contará com momentos de conscientização quanto aos cuidados do idoso, com uma peça teatral da Universidade de Santa Cruz sobre hipertensão, com uma feira de exposição dos trabalhos realizados nas oficinas do projeto, com um passeio a Fundação Gaia, em Pântano Grande, e se encerrará em um baile com música ao vivo na sede do projeto.
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro. No Brasil, a data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa.