Minas do Leão encerra atividades da Semana da Pátria

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 9 de setembro de 2013

minas-do-leao-encerra-atividades-da-semana-da-patria
A luta pelo carvão foi a marca da Caminhada Cívica no sábado em Minas do Leão. Escolas, grupos e autoridades municipais demonstraram no Dia da Independência que valorizam o que é da região.
Na manhã, o público acompanhou as apresentações na avenida das instituições de ensino, do Centro de Apoio Educacional Alzira Porto (CAEAP) e dos grupos Cuidando com Carinho e Primeira Infância Melhor (PIM). O destaque ficou com as performances de dança, o uso do preto para representar a batalha pela mineração, a premiação dos alunos do Jergs e o coral do Centro Integral do Alunado (CIA), que cantou a música Chão de História.
O ex-mineiro Leotilde Abreu Braga foi o homenageado do município. Ele acompanhou toda a solenidade e foi citado em vários momentos.
Os trabalhos da Semana da Pátria se encerraram no fim do dia com o arriamento das bandeiras e a extinção do Fogo Simbólico. A secretária de educação e cultura, Cristiane Schwantes, agradeceu o empenho de todos na realização das atividades e destacou a importância de momentos cívicos para o resgate da cidadania.