Minas do Leão comemora seus 20 anos com grandes conquistas

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 22 de março de 2012

minas-do-leao-comemora-seus-20-anos-com-grandes-conquistas

O município de Minas do Leão foi o que mais cresceu na região sul do país em saúde, educação e empregos. Está entre os 63 melhores do Estado, dentre os 496 municípios do Rio Grande do Sul, e em primeiro lugar dos nove municípios da região  carbonífera por ser um dos que melhor aplicam o dinheiro público, principalmente aumentando sua receita.

Esses dados foram apurados pelo índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e foi divulgado, pela revista Amanhã e pelo jornal Zero Hora. Na publicação da revista, edição de dezembro de 2011, há um destaque para nossa evolução. Na matéria do jornal, publicada no último domingo, 18, está estampada uma tabela com a colocação dos municípios, em que se pode conferir a posição de Minas do Leão.

Nosso índice ficou muito próximo de uma gestão de excelência atingindo um conceito de 0,7592. A pesquisa apontou as cidades que se destacaram por honrar as despesas programadas, respeitar a lei de responsabilidade fiscal, e aplicar mais em obras e serviços, composto de cinco indicadores: receita própria, gastos com pessoal, custo da dívida pública, liquidez e restos a pagar.

O prefeito, Miguel Almeida, agradece a cada leonense pela confiança e pelo trabalho prestado. Acredita que com seriedade está sendo construído um município cada dia melhor.

"Não posso deixar de destacar a participação da equipe administrativa, pelo êxito conquistado nessa pesquisa, isso é o reflexo da consolidação de um trabalho de sete anos", concluiu o prefeito.