Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza balanço do trabalho realizado em 2013

Categoria: Obras
Data de Publicação: 5 de setembro de 2013

secretaria-de-obras-e-servicos-publicos-realiza-balanco-do-trabalho-realizado-em-2013
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem realizando um trabalho efetivo dentro da gestão de 2013 da Prefeitura Municipal de Minas do Leão. O arquiteto José Arlindo Lima coordena uma grande equipe que procura trazer resultados satisfatórios.
Desde o início do ano, houve a canalização da rede de esgoto em sete ruas e na escola de educação infantil. Aconteceu também o cascalhamento de algumas vias, totalizando 380 cargas de cascalho.
No período de fevereiro a agosto, foram recolhidas 602 toneladas de galhos e entulhos e realizada a entrega de 381 cargas de terra. Há também os trabalhos com a iluminação pública, os quais envolvem as trocas de lâmpadas, de reatores, de células fotoelétricas e de lâmpadas de vapor de sódio.
No quesito reformas, aconteceram manutenções nas pontes do Passo do Gogota, da Cacemira, da Rua José Wisniewski (São Miguel) e da Estrada Municipal Boa Vista (Recreio).
A partir do Plano Plurianual (PPA), do período de 2014-2017, o valor projetado para investimentos na Obras é de R$ 13 milhões, sendo o percentual de recursos igual a 16,76% do total de recursos previstos para o município.
Além dos serviços executados, há a previsão de obras de pavimentação em 16 ruas do município, atingindo 30 mil metros quadrados de área pavimentada. Isso demonstra a continuidade das atividades da secretaria até o final do ano.