Início da Semana da Pátria em Minas do Leão

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 1 de setembro de 2013

inicio-da-semana-da-patria-em-minas-do-leao-2
Nessa semana começa a Semana da Pátria em todos os lugares do País, essa é uma época de resgate do sentimento patriótico com a realização de reverências ao momento histórico que foi a Independência do Brasil. Em Minas do Leão a mensagem do ano é extraída da obra de Gabriel o Pensador, a qual faz uma reflexão sobre a diversidade.
Ontem iniciaram as horas solenes do município. Pela manhã a prefeita, Sílvia Lasek, realizou o acendimento da Pira da Pátria na Praça Ari Luz e o padre Luís Carlos da Silva abençoou o Fogo Simbólico. Até sexta-feira haverá hasteamento e arriamento das bandeiras, sempre no horário das 8h30min e das 18h, respectivamente.
No dia sete, acontecerá a Caminhada Cívica, culminando com as atividades da semana. O evento será a partir das 9h, na Avenida Getúlio Vargas, com a participação das escolas e com a apresentação do Coral do Centro Integral do Alunado (CIA).
Acompanhe a cobertura da Semana da Pátria na Galeria de Fotos!