Silvia Lasek participa da assinatura do convêncio de APLs

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 19 de agosto de 2013

silvia-lasek-participa-da-assinatura-do-convencio-de-apls
A prefeita Silvia Lasek, juntamente com os prefeitos de Arroio dos Ratos, Charqueadas e São Jerônimo, participou, no dia 14 de agosto, no Palácio Piratini, da assinatura de convênio de novos Arranjos Produtivos Locais (APLs). Essa política, inclui, a partir de agora, a Região Carbonífera, com a instalação do Polo Naval, em Charqueadas.

Segundo dados da Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), os APLs fazem parte de uma política pública de Estado para estimular e apoiar a auto-organização produtiva de aglomerações setoriais e para promover o desenvolvimento dos territórios. Por meio da cooperação entre empresas, produtores, comunidades e instituições públicas e privadas busca ganhos econômicos que aumentem a eficiência e a renda de empresas, produtores e trabalhadores. O APL é um espaço de cooperação econômica onde toda a comunidade participa na construção dos objetivos e rumos do crescimento.