Prefeitura de Minas do Leão segue cobrança por falta de água há 14 dias em dois bairros da cidade

Categoria: Geral
Data de Publicação: 17 de maio de 2024

prefeitura-de-minas-do-leao-segue-cobranca-por-falta-de-agua-ha-14-dias-em-dois-bairros-da-cidade
Desde o último dia 3 de maio, o bairro Coreia e parte do bairro São Miguel sofrem com a falta de água. Nesses 14 dias, a Prefeitura de Minas do Leão vem acompanhando o processo e realizando cobranças sobre os serviços da Corsan/Aegea, responsável pelo abastecimento no município.
Em mais uma reunião para tratar a pauta, na manhã dessa sexta-feira (17), o Gabinete da Prefeita Silvia Lasek promoveu um encontro on-line com representantes da empresa, com o objetivo de solicitar uma solução definitiva para o abastecimento de água na área afetada, que sofre com o problema há mais de 10 anos. “É necessário um volume maior de investimentos para o bairro Coreia e parte do bairro São Miguel, terminando definitivamente com esse gargalo histórico que temos”, cobrou a líder do Executivo, ao solicitar, ainda, a isenção de cobrança na conta pelos dias do serviço não prestado.
A Prefeitura abasteceu a região com água potável entre os dias 6 e 14 de maio, sendo o abastecimento, hoje, realizado pela empresa, através de caminhões-pipa, como ação paliativa.
Participaram da reunião, o superintendente da Corsan/Aegea na Região Metropolitana, Alexandre Calvetti, o gerente de Operações Sinos Carbonífera e Sul, Stenio Adriano Alves Cangussú, e a gerente de Relações Institucionais, Renata Weisheiner Rohde. Pelo Executivo, também participaram as assessoras jurídicas, Lilian Wisniewski e Fabieli Luz.