Governador do Rotary Club visita Minas do Leão para inauguração de novo satélite e ações sociais

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Secretarias: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 15 de agosto de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

governador-do-rotary-club-visita-minas-do-leao-para-inauguracao-de-novo-satelite-e-acoes-sociais

Na última terça-feira (15), a agência do Sicredi em Minas do Leão foi o palco da visita oficial do governador do Rotary Club, José Bornéo, e sua esposa Vanea. A reunião contou com a presença dos gerentes locais Ilo Tassinari e Michael Fernandes, que desempenharam o papel de anfitriões em conjunto com os companheiros de Rotary da região.

Durante o encontro, o governador Bornéo ressaltou a missão fundamental dos rotarianos na promoção de ações sociais voltadas para levar amor e fraternidade àqueles que mais necessitam. Com o lema "levar esperança às comunidades", o Rotary Club desempenha um papel essencial na construção de um ambiente mais solidário e inclusivo. A visita oficial também marcou um momento significativo para a comunidade da cidade, com a criação de um novo satélite do Rotary, cuja presidência foi conferida à professora Adriana Costa. Como parte da cerimônia de inauguração, uma árvore foi plantada, seguindo a tradição dos rotarianos em ocasiões de estabelecimento de novos satélites. O Ipê, símbolo de Minas do Leão, foi à árvore escolhida para selar o evento.

Dentre as figuras importantes presentes estavam autoridades civis do município, incluindo o vice-prefeito Vilmar dos Santos Oliveira (Lobão), o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Kern, e o Chefe de Gabinete da prefeita, Rogério Almeida. A cerimônia também contou com a participação do casal presidente do Rotary Club de Butiá, Tanise Mattos e Ticiano Marins, fortalecendo ainda mais os laços entre os clubes da região em prol de ações benéficas para a comunidade local.