Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

Município está realizando cadastramento geral na saúde

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 11 de fevereiro de 2020


municipio-esta-realizando-cadastramento-geral-na-saude
A Secretaria de Saúde de Minas do Leão está chamando todos os moradores do município para fazerem o cadastramento no Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde. Os leonenses devem se dirigir a um dos três postos de saúde do município com a documentação necessária para o cadastro. Este novo programa será o responsável pelo direcionamento dos recursos federais para os municípios e, por isso, é obrigatório a todos os moradores. 
 
Em Minas do Leão, os bairros foram divididos de acordo com o posto de saúde que os atende. Quem mora no Centro deve se dirigir ao Centro Municipal de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz. Os moradores dos bairros São Miguel e Santa Albina devem ir até o Posto de Saúde São Miguel. Já que mora nos bairros São José, Coréia e Recreio precisarão ir até o Posto João Thadeu de Vargas Alves, no Recreio. 
 
Nos três postos estão estruturadas as equipes da Estratégia de Saúde da Família, que são as responsáveis pelo cadastramento, que atinge adultos e crianças. é preciso levar até o posto de saúde RG, CPF, cartão do SUS, Número de Identificação Social (Cartão do Bolsa Família, quem tiver) e certidão de nascimento (para crianças). 
 
"Esse cadastro é extremamente importante para o município. Teremos um mapa atualizado dos usuários do nosso sistema de saúde e essas informações serão repassadas ao Ministério da Saúde. Assim, seguiremos recebendo os recursos do Governo Federal e teremos a possibilidade de tentarmos mais verbas. Por isso pedimos a todos que compareçam até o posto de saúde do seu bairro", frisa a secretária de Saúde de Minas do Leão, Jociane Puchpon.
 
No entanto, não é preciso correr. O cadastramento poderá ser realizado também ao longo do mês de março. O horário é sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Qualquer dúvida pode ser tirada nos próprios postos de saúde.