Projeto de implantação da coleta seletiva está em fase de formatação em Minas do Leão

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Secretarias: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 16 de maio de 2023

projeto-de-implantacao-da-coleta-seletiva-esta-em-fase-de-formatacao-em-minas-do-leao

Na última semana, a estruturação do “Projeto Reciclar” foi tema de uma reunião na Prefeitura de Minas do Leão. A iniciativa prevê a implantação da coletiva seletiva de lixo no município em parceria com a Associação de Catadores. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com o secretário de agricultura e meio ambiente, André Kern, o objetivo é que o trabalho ocorra através da colaboração em rede, incluindo diversas secretarias municipais. “Queremos transformar Minas do Leão uma referência em gestão de resíduos sólidos urbanos”, destacou.

Participaram da reunião Mariana Ferreira, vigilante sanitário, Cleide Ludwig, assistente Social, Jordana Berghahn, fiscal ambiental, Vagner Cunda, secretário municipal de Obras, e Joaquim Silveira, licenciador ambiental.