Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

Secretaria de Educação prepara rede de ensino para a volta às aulas

Categoria: Educação e Cultura
Secretarias: Secretaria de Educação e Cultura
Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2023


secretaria-de-educacao-prepara-rede-de-ensino-para-a-volta-as-aulas

Secretaria de Educação prepara rede de ensino para a volta às aulas

Esta semana tem sido de muito trabalho para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), com os últimos preparativos para o retorno às aulas. Entre as atividades, aconteceu a formação de professores, nos dias 13 e 14 de fevereiro, com o objetivo de qualificar os profissionais da educação sobre novas práticas que devem estar presentes na rede de ensino durante o ano letivo.

As atividades iniciaram com uma recepção dos alunos da Oficina de Violão, coordenado por Franciele Job, do Centro Integral do Alunado (CIA). Após a abertura, o “Cotidiano Escolar” foi o tema da palestra de Everton Vieira. O primeiro dia foi encerrado com uma peça de teatro, dirigido pela oficineira Vitória Skieres, que focou na vida profissional das professoras.

O segundo dia foi marcado por apresentações das oficinas de Percussão, Dança e Teatro, dos oficineiros Claudioberto Salgueiro, Eduarda Ferreira e Vitória Skieres, além da palestra de Regina Shudo, que falou sobre o “O Desenvolvimento da Cultura do Acolhimento”.

A secretária de Educação, Cristiane Schwantes, encerrou o evento desejando a todos os profissionais um ano letivo repleto de paz, harmonia e muito ensino.