Inovação na Educação: Minas do Leão receberá etapa do Startup Teens

Data de Publicação: 13 de janeiro de 2023

inovacao-na-educacao-minas-do-leao-recebera-etapa-do-startup-teens

Inovação na Educação: Minas do Leão receberá etapa do Startup Teens

Minas do Leão receberá o projeto Startup Teens - ULBRA São Jerônimo, graças à parceria firmada com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). O evento acontecerá em 28 de março, no Centro Integrado do Alunado (CIA), durante três turnos. A definição aconteceu nessa quarta-feira (11).

Criado a partir do laboratório de ideias Ideia-LAB, a iniciativa tem como foco trabalhar com alunos de escolas públicas e privadas da região Carbonífera a cultura da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo, por meio de ferramentas e métodos diversificados, de maneira a prepará-los para o mercado.

A expectativa é de que 120 alunos leonenses dos anos finais participem da programação formada por workshops, dinâmicas em grupo, palestras, entre outras atividades, sendo incentivados a aprimorarem suas habilidades empreendedoras e criativas.

Estiveram presentes na reunião que selou a parceria, Rodrigo Baptista Moreira, diretor da Ulbra São Jerônimo, Alvaro Werlang, coordenador do Curso de Administração, Fábio Giulian Marques, Coordenador Ideia-Lab, a secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes e a Diretora do CIA, Naira Silveira.

Confira todas as fotos na nossa página do facebook!