Minas do Leão inicia projeto de recolhimento de lixo eletrônico

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Secretarias: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 16 de janeiro de 2023

minas-do-leao-inicia-projeto-de-recolhimento-de-lixo-eletronico

Inicia nesta semana o projeto da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que possibilita o recolhimento de lixo eletrônico. Em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), a administração criou pontos de coleta para que toda comunidade possa descartar esse tipo de resíduo. Os materiais podem ser reciclados, ao invés de apenas encaminhados a um aterro sanitário.

Para coleta de grande porte os munícipes podem descartar os materiais na secretaria ou entrar em contato, através do telefone (051) 3124-0131, caso necessite de transporte para o recolhimento.

♻️Os produtos de pequeno porte podem ser descartados nos seguintes pontos:

➡️Escolas municipais e estaduais;

➡️Centro Integral do Alunado (CIA);

➡️Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

➡️EMEI Leãozinho Sabido.

⚠️Equipamentos de pequeno porte: torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, pilhas modelos AA, AAA, recarregáveis, baterias portáteis de 9 V, lâmpadas, etc.

⚠️Equipamentos de grande porte: geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar condicionados, micro-ondas, TVs, computadores, impressoras, monitores, etc.