REDE de Minas do Leão discute políticas voltadas a pessoas em vulnerabilidade social
Categoria: SaúdeData de Publicação: 27 de outubro de 2022
A reunião da REDE de Minas do Leão foi realizada, nesta quinta-feira (27), com o intuito de discutir políticas voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A atividade reuniu representantes das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, e dos serviços Primeira Infância Melhor (PIM), Conselho Tutelar, Ambulatório de Saúde Mental (AMENT) – agentes que lidam diretamente com pessoas de maior vulnerabilidade social, como famílias de crianças, idosos, pessoas com deficiência, usuários de substâncias psicoativas, entre outros.
A partir desses encontros, que ocorrem periodicamente, são tratados temas que envolvem diretamente os indivíduos em seus territórios, a fim de trazer resolutividade aos casos. As informações sobre famílias e indivíduos são trazidas por agentes de saúde, diretoras de escolas, visitadoras do PIM, enfermeiros, médicos da família, psiquiatras, secretários, entre outros técnicos de áreas.
O objetivo é buscar soluções para as necessidades da população e a adequada oferta dos serviços públicos. Assim, é permitido traçar estratégias para a prevenção e a redução de problemas, contribuindo para a gestão de políticas públicas na área da saúde e assistência social, fortalecendo, assim, a função de proteção de toda a rede de garantia de direitos.
As fotos estão na nossa página do facebook!