Violência doméstica contra a mulher é tema de encontro em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 25 de outubro de 2022

violencia-domestica-contra-a-mulher-e-tema-de-encontro-em-minas-do-leao
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Minas do Leão, através da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, realizou o 1° Encontro Sobre Violência Doméstica contra a Mulher, em parceria com o 28° Batalhão da Brigada Militar (BM), de Charqueadas. Ao longo do evento, o público acompanhou os diálogos que abordaram assuntos técnicos e a forma de atuação dos órgãos de proteção e combate a violência.

Um dos serviços apresentados foi a Patrulha Maria da Penha, do 28° BPM. As soldados Catia Bauer e Nicole Sprenger Vitelli explicaram como a BM trabalha a partir do momento que recebe a denúncia. Além disso, explicaram o papel da rede de apoio nestes casos de violência doméstica, modelo que também será utilizado em Minas do Leão. Na sequência a responsável pela Coordenadoria da Mulher de Charqueadas, Joana Cardoso, realizou uma fala explicando o trabalho desenvolvido e se colocando a disposição para auxiliar em ações de suporte.

Também estiveram presentes no evento a prefeita Sílvia Lasek, o vice-prefeito Vilmar dos Santos Oliveira, a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, as diretoras das escolas municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Minas do Leão, Dilon Oliveira Gonçalves, a Assistente social do CRAS de Charqueadas, Bárbara Ferreira, Keli Leote, coordenadora de assistência social de Charqueadas, Tenente Maurício Abrão, Comandante da BM de Butiá e Minas do Leão e toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em caso de violência contra mulher, denuncie, ligue 180.