CRAS realiza encontro alusivo ao Outubro Rosa

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 6 de outubro de 2022

cras-realiza-encontro-alusivo-ao-outubro-rosa
Nesta quinta-feira (06), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um encontro alusivo a Campanha Outubro Rosa - Mês de Prevenção ao Câncer de Mama. Em parceria com a Secretaria Municipal Saúde, o evento contou com palestras dos enfermeiros Carmem Amaral e André Juliel Rodrigues e das agentes de saúde da ESF João Thadeu de Vargas Alves, no bairro Recreio . Na ocasião o grupo teve acompanhamento e verificação da pressão arterial.

O prefeito em exercício, Vilmar dos Santos Oliveira, a secretaria de Assistência Social, Kellen Ambos e equipe administrativa do CRAS também prestigiaram o evento. Ao longo do mês, outras ações simbólicas estão previstas no município.

O Outubro Rosa 🌸

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990. O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença. O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo.

Confira todas as fotos na nossa página do facebook!