Projeto Bem-Me-Quer retoma atividades

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 9 de setembro de 2022

projeto-bem-me-quer-retoma-atividades
O projeto Bem-Me-Quer retomou, nesta segunda-feira (5), os encontros na Secretaria de Assistência Social. O programa teve início em 2012 — na primeira gestão da prefeita Silvia Lasek — com o propósito de cuidar de bebês de zero a dois anos. O trabalho é realizado através de uma equipe multidisciplinar, responsável por um trabalho focado nos cuidados nesta primeira fase das crianças, que necessita de maior atenção.

A iniciativa é desenvolvida pelas visitadoras do Primeira Infância Melhor (PIM), juntamente com uma equipe formada por psicólogos, enfermeiras, nutricionistas e fonoaudiólogas. Mais de 20 famílias estão ativas no projeto, que realiza encontros mensalmente para discutir assuntos pertinentes aos cuidados com os bebês.

Uma vez por semana as visitadoras promovem visitas nas casas das famílias com o propósito de acompanhar o trabalho. Os encontros acontecem toda primeira quarta do mês.
A secretária de Assistência Social, Kellen Ambos, agradece o trabalho e o empenho das visitadoras, bem como da monitora Helena Vaz dos Santos.