Agosto Dourado é tema de palestra com equipes das ESFs Centro, São Miguel e Recreio

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 29 de agosto de 2022

agosto-dourado-e-tema-de-palestra-com-equipes-das-esfs-centro-sao-miguel-e-recreio
Equipes das ESFs Centro e São Miguel acompanharam, na última quarta-feira (24), palestra sobre o Agosto Dourado. O debate ocorrido na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal abordou o mês alusivo à amamentação, com objetivo de estimular o alimento materno.

A palestra foi ministrada por profissionais de saúde, tais como nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. A organização do encontro foi da enfermeira Andressa Fursternau. Todas as gestantes dos bairros Centro e São Miguel, foram convidadas.

No mesmo dia, a ESF do bairro Recreio também realizou o encontro. Mais de dez gestantes do barro estiveram presentes. A palestra foi ministrada pelo enfermeiro André e a técnica de Enfermagem Carmen Amaral. O encontro foi coordenado pela equipe da ESF e pelo PIM.