Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega a Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 23 de agosto de 2022

centelha-do-fogo-simbolico-da-patria-chega-a-minas-do-leao
A Prefeitura de Minas do Leão sediou, na última sexta-feira (19), a cerimônia da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A prefeita Silvia Lasek, juntamente com o representantes do Legislativo, diretoras das escolas, Brigada Militar e equipe administrativa da Prefeitura recepcionaram o comandante do Eixo Centro-Norte, Iran Roberto Soares Cohen, o Adjunto de Comando do Eixo Centro-Norte, Paulo Ricardo Pereira, o Primeiro-Tenente do Corpo de Bombeiros Militar-RS, Ronaldo Norberto Fernandes, e o Segundo Sargento do Corpo de Bombeiros Militar/RS, Paulo Daniel Rogovsch Júnior - responsáveis pela distribuição do Fogo Simbólico para todos os municípios gaúchos.

Em Minas do Leão, a chama foi conduzida pelos alunos da oficina de esportes do professor Diego Klimel. O fogo simbólico ficará sob a guarda da Brigada Militar até o dia 1º de setembro, quando será encaminhado até a pira da Praça Ari Luz para a abertura da Semana da Pátria 2022.