Centelha da Chama Crioula chega a Minas do Leão no próximo dia 21

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 15 de agosto de 2022

centelha-da-chama-crioula-chega-a-minas-do-leao-no-proximo-dia-21
A prefeita Silvia Lasek, acompanhada do coordenador da 2ª Região Tradicionalista (RT), Ivan Botelho, acendeu, na última semana, o lampião que carrega a centelha de Minas do Leão. A chama chega no dia 21 à cidade. Este ano, a cidade será sede de distribuição para todos os municípios da 2° RT.

Nos dias 12 e 13, a prefeita, a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, o Coordenador de Cultura, Lindisnei Telier, representantes da 2° Região Tradicionalista e membros tradicionalistas do município estiveram em Canguçu para a Cerimônia da Geração e Destruição da Chama Crioula - RS 2022. Mais de 1100 cavaleiros de todo o RS estiveram presentes no evento.

A abertura contou com uma apresentação teatral sobre a história da Chama Crioula. A chama foi gerada no último dia 12 e ficou no município de Canguçu, para que, no dia 13, todas as 29 regiões tradicionalistas do RS e três regiões de Santa Catarina pudessem levar a centelha da chama para seus municípios.

A prefeitura convida os leonenses e a comunidade da Região Carbonífera para participarem da programação do Esquenta Cultural e da Semana Farroupilha 2022.
Em breve, toda a programação estará nas redes sociais da cidade.