Programação qualifica profissionais da educação de Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 26 de julho de 2022

programacao-qualifica-profissionais-da-educacao-de-minas-do-leao
Nos dias 21 e 22 de julho, os Profissionais da Educação do Sistema Municipal de Ensino de Minas do Leão participaram de encontros e palestras para discussão de temas pertinentes  à Educação. A programação contou com diversas atividades e apresentações, tendo a abertura dos alunos do Centro Integral do Alunado (CIA), que exibiram um mix de música envolvendo todas as oficinas oferecidas no espaço.

Na manhã do 21, o enfermeiro Caio Rodrigues falou sobre saúde mental no ambiente escolar, com o tema: " professor - cuidar de si para melhor conviver com o outro", para equipes diretivas, professores e estagiários. à tarde, os participantes puderam participar da palestra com a  nutricionista Sandra dos Reis Pinho, que falou sobre:  "educação alimentar e nutricional de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)". Merendeiras, serventes e membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) também estiveram presentes.

No dia 22, as atividades foram divididas em diversos locais. Na Prefeitura,  diretoras e vice-diretoras acompanharam a  palestra da advogada Amanda Zenato Diedrich, que falou sobre gestão escolar. Na EMEI Leãozinho Sabido, houve um treinamento de primeiros socorros- Lei Lucas,  priorizando o atendimento no ambiente escolar. O encontro teve a presença de professores titulares, planejistas de berçário e maternal, zeladores, serventes, merendeiras da escola e estagiários.

Já na EMEF São Miguel, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e do pré ao nono ano estiveram reunidos no encontro de classes paralelas, discutindo assuntos relacionados ao dia a dia do ambiente escolar. Na Biblioteca Pública Municipal, o dirigente de Cultura, Lindisnei Telier, reuniu-se com professoras responsáveis pela mesma e a professora da Sala de Leitura da EMEF Ricardo Porto. à tarde, todos os servidores da educação acompanharam palestra com a presidente da Associação Luz Azul, Lucinéia Dornelles, que falou sobre "autismo: conhecer para compreender". A programação foi encerrada com apresentação dos alunos da oficina de teatro, no CIA.