Nota de esclarecimento

Categoria: Geral
Data de Publicação: 15 de junho de 2022

nota-de-esclarecimento
A Prefeitura de Minas do Leão vem esclarecer informações sobre os procedimentos adotados pela Vigilância Sanitária na segunda-feira (13), durante atuação no município da Força Tarefa do Programa de Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul.

A Vigilância Sanitária de Minas do Leão trabalha em observância às normas estaduais e às orientações recebidas pela 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), as quais norteiam todo e qualquer tipo de procedimento que deve ser realizados durante operações pela VS.

Durante a operação da segunda, foram constatados diversos procedimentos irregulares nos locais vistoriados, como carne armazenada de maneira inadequada (refrigerada que estava sendo congelada), produtos fora do prazo de validade expostos à venda e, também, sendo utilizados no preparo de alimentos a serem comercializados.

O fiscal sanitário realiza visitas aos estabelecimentos de forma periódica, orientando os comerciantes. Constatadas irregularidades, são comunicadas as medidas a serem adotadas, dentro de um prazo para adequação definido em notificação formal. Assim, é de responsabilidade do empreendimento corrigir suas atividades, mantendo os produtos dentro da validade, bem como cuidar da limpeza e higiene do local.

A equipe da Vigilância Sanitária Municipal está à disposição para esclarecer dúvidas e prestar mais informações aos estabelecimentos e à população. O contato pode ser feito pelos telefones (51) 3694.1193 e (51) 99774.3880, ou pelo e-mail [email protected]