Reunião mensal da Associação dos Municípios da Região Carbonífera é realizada em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 14 de junho de 2022

reuniao-mensal-da-associacao-dos-municipios-da-regiao-carbonifera-e-realizada-em-minas-do-leao
A reunião mensal da Associação dos Municípios da Região Carbonífera foi realizada em Minas do Leão na última sexta-feira (10). O encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UMNDIME/ASMURC) contou com a participação de secretários municipais de Educação da região.

Foram discutidos assuntos relevantes para a Educação das cidades da região na atualidade. A Prefeita Silvia Lasek participou da abertura do evento dando as boas-vindas e ressaltou a importância desses encontros para o futuro do setor.

Na oportunidade, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, recepcionou os colegas com uma temática junina. Destaque para a apresentação dos oficineiros do Centro Integral do Aluno (CIA), que trabalham oficinas de Teatro, Violão, Banda/Percussão, Dança, Futebol e Futsal no contraturno escolar dos alunos da rede municipal de Minas do Leão.