Minas do Leão promove Dia do Desafio

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 27 de maio de 2022

minas-do-leao-promove-dia-do-desafio
A comunidade leonense se engajou no Dia do Desafio, ocorrido nessa quarta-feira (25). Mais de 900 alunos do município participaram dos exercícios propostos pelo professor de Educação Física Lucas Machado. Cada escola teve em torno de 20 minutos de atividades entre os turnos da manhã e da tarde.

A programação ocorreu inclusive à noite, com a participação de moradores do município e região em atividades de bike, corrida e caminhada. Em torno de cem pessoas realizaram os exercícios e os 50 primeiros inscritos foram contemplados com uma camiseta e uma medalha doada pelo Sesc. Durante a programação, foram doados 75 litros de leite, que serão destinados ao programa Mesa Brasil Sesc.

O Dia do Desafio é realizado anualmente, na última quarta-feira de maio, incentivando o esporte em prol da saúde e do bem-estar físico e mental. A proposta é que as pessoas façam uma atividade física por pelo menos 15 minutos no dia..