Abertas inscrições para seleção de beneficiários do Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 9 de maio de 2022

abertas-inscricoes-para-selecao-de-beneficiarios-do-avancar-na-agricultura-e-no-desenvolvimento-rural
A Emater e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural estão com inscrições abertas para a seleção de beneficiários, via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), no Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

Os interessados em se candidatar devem verificar previamente, junto ao Escritório Municipal da Emater, o enquadramento nos requisitos exigidos no Manual Feaper 2022. Para fazer a inscrição, também é necessária a documentação mínima exigida. Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos, além de selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município, que no caso de Minas do Leão é de R$ 5.000,00.

Os agricultores ou organizações selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Feaper. Há previsão de aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, assentados, quilombolas e suas organizações representativas (associações e/ou cooperativas), bem como agroindústrias familiares.

O financiamento das referidas linhas tem bônus de adimplência de 80% e juros zero, se pago em dia.

O prazo para inscrições segue até 16 de maio. Outras informações no Escritório Municipal da Emater ou pelos telefones 3124-0131 e 99689-1034.