Minas do Leão retoma realização dos exames laboratoriais

minas-do-leao-retoma-realizacao-dos-exames-laboratoriais
Minas do Leão retoma realização dos exames laboratoriais

Estão previstos 2,1 mil exames por mês

Minas do Leão está retomando a realização dos exames laboratoriais. No dia 29 de março, o município fez nova licitação com o intuito de cadastrar laboratórios de exames de análises clínicas. Os exames são solicitados por médicos dos postos de saúde e, com um aporte de R$ 8 mil mensais provenientes da prefeitura, somados R$ 4,7 mil por mês encaminhados pelo Estado, a estimativa é de 2,1 mil exames realizados mensalmente.

Após consulta com o médico, usuários devem procurar a Secretaria de Saúde para autorizar as solicitações de exames.

Ainda no dia 22 de marços, representantes da Secretaria Municipal de Saúde reuniram-se com a equipe administrativa e a prefeita Silvia Lasek para discutir e traçar novas metas dentro da pasta. Entre os assuntos discutidos, além da retomada dos exames laboratoriais, esteve a construção da nova UBS Centro e reformas nos espaços da secretaria.