Escola ganha prêmio em programa nacional de robótica espacial

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 3 de setembro de 2021

escola-ganha-premio-em-programa-nacional-de-robotica-espacial
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Porto, em Minas do Leão, foram premiados, nesta segunda-feira (30), após a conclusão da primeira etapa do Programa Robótica Espacial.

Orientados pela professora Diane Serpa, cerca de 50 estudantes do quarto ao nono ano estudaram a criação e montagem de um robô Rover Vehicle, inspirado no projeto Artemis, da NASA. Agora, na segunda etapa, eles deverão praticar o que aprenderam e, para isso, foram premiados com uma impressora 3D com moldes e suportes para a execução do robô.

A prefeita Silvia Lasek destacou a importância da dedicação dos alunos, professores e da escola participante. "Que o reconhecimento e o prêmio que a nossa escola obteve sirva de incentivo para a continuidade dos estudos e para outras escolas do município", disse.

"Os alunos continuam empenhados na busca pelo conhecimento, aprendizado e desenvolvimento, além da prática com as tecnologias disponíveis como a nova impressora", garantiu Diane Serpa.

O projeto

Desenvolvido pela Universidade de Brasília e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira, este é um projeto nacional para levar educação sobre robótica aos alunos de escolas públicas de ensino fundamental.